clique para fechar
Estado:
Tipo de Negócio:
Faixa de Preço:
Cidade:
Tipo de Imóvel:
Todos os imóveis

Últimas Notícias

A FEIRA DO EMPREENDEDOR 2012 foi um sucesso, e o MEUGUIA estava lá!

38 visitantes de diversas regiões do Brasil preencheram a ficha de interesse e receberam a Circular de Oferta de Franquia MEUGUIA.COM.

  • Data: Qui, 01 de Novembro de 2012  
  • Categoria: Mercado imobiliário  
  • Autor: Thais Napoli  

SEGMENTO EM ALTA

As microfranquias vêm ganhando força no setor que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cresceu como um todo 16,9% em 2011 e, em 2012, deve ter expansão em torno de 15%. 

Como em qualquer outro negócio, esse tipo de empreendimento exige planejamento e uma boa análise de prós e contras antes da decisão de investir. 

O consultor do Sebrae-SP José Carmo Vieira de Oliveira destaca que a principal recomendação é que se faça um planejamento cuidadoso, começando com a verificação criteriosa do franqueador, buscando saber, entre outros fatores: ele oferece assessoria para escolha do ponto comercial? Oferece estágio – para aprendizado do negócio - em sua unidade piloto? Garante exclusividade no território geográfico escolhido? Promove a capacitação aos possíveis funcionários do franqueado? 

A questão da rentabilidade deverá ser avaliada negócio a negócio, visto que os custos e despesas variam muito em função da cidade, do ponto de venda e do público-alvo. Por isso, a recomendação é que se faça um bom plano para avaliar se o negócio será rentável e se vale a pena realizar o investimento. 

MEUGUIA.COM

Nossa franquia foi destaque como grande atrativo da feira. Fomos citados em uma matéria no site do Sebrae, com as seguintes palavras:

“Com investimento a partir de R$ 10 mil, por exemplo, é possível adquirir uma franquia da Meu Guia Ponto Com, um portal de anúncios imobiliários na internet. O franqueado escolhe a região em que irá atuar, recebe treinamento para comercializar anúncios de imóveis nesta região (com direito a 70% do valor de venda), tem mídia de apoio para suas vendas e suporte técnico para o site. O portal funciona em tablets e celulares. A previsão de retorno, segundo a representante da empresa, Bárbara Oliveira, é de seis meses”.

Acompanhe algumas fotos da feira, que foi um grande sucesso!

















 

Fonte: Sebrae SP

Confira a matéria na íntegra: http://bit.ly/RuxaV1